domingo, 18 de agosto de 2013

Lua Blanco: Suando a camisa

 
A participação de Danton Mello em “A Grande Família” pode ser traduzida como força de vontade. Com a recente estreia de sua peça em São Paulo, o ator não tinha muito tempo para se deslocar ao Rio de Janeiro e encarar as gravações do seriado. Mas, após um pedido do diretor Luis Felipe Sá, o intérprete do barra-pesada Caveira se desdobrou em dois para conciliar as duas produções. “Eu queria muito fazer e trabalhei para que isso acontecesse. Estava uma confusão com a estreia, mas deu certo. Consegui uma liberação rápida do espetáculo”, afirma ele, que ainda aparece em mais quatro episódios e segue gravando no Projac, complexo de estúdios da Globo, localizado na Zona Oeste do Rio. Na história, Danton dá vida a um ex-presidiário que tem uma relação misteriosa com a personagem Lurdinha, interpretada por Maria Clara Gueiros. E foi justamente o perfil do personagem, que aparece com tatuagens por todo o corpo, que atraiu o ator. “Curti muito o papel assim que ele me mandou o primeiro episódio para ler. É um barato fazer dupla com a Clarinha também. E, claro, me juntar a esse elenco incrível com Marco Nanini e Marieta Severo. São grandes nomes”, valoriza. De folga das novelas desde “Malhação”, Danton tem aproveitado as oportunidades no teatro, cinema e nos humorísticos da emissora. “Não me considero um comediante. Mas fico feliz com os convites que têm surgido”, aponta.

Afobados

Os afoitos fãs de “Rebelde” não terão de esperar muito para ver Lua Blanco de volta à tevê. A atriz, que dará vida à romântica Silvinha em “Pecado Mortal”, aparece logo na semana de estreia do folhetim de Carlos Lombardi. Diferentemente de alguns personagens, que só aparecem mais à frente da trama, Lua terá destaque na primeira semana. A novela tem estreia prevista para outubro.

Início dos trabalhos

Prestes a entrar em “Amor à Vida”, Carlos Machado começou a gravar suas primeiras sequências como o milionário Ignácio esta semana. O ator esteve no estacionamento de um shopping da Zona Sul do Rio de Janeiro para rodar uma cena ao lado de Tatá Werneck, que interpreta Valdirene. Na história de Walcyr Carrasco, o personagem de Carlos será um milionário cafona que, finalmente, irá se envolver com a “periguete”.

Entre linhas e agulhas
Longe da tevê desde “Amor Eterno Amor”, Ana Cecília Costa já se prepara para encarar sua nova personagem em “Joia Rara”, próxima trama das seis. Na história de Thelma Guedes e Duca Rachid, ela dará vida a uma costureira e começou a frequentar os ‘’workshops’’ para se aperfeiçoar na profissão. Ana Cecília é uma das atrizes queridinhas da dupla de autoras. Ela também esteve em “Cama de Gato” e “Cordel Encantado”.

Escondidos

Alguns personagens que apareceram na primeira semana de “Malhação” tomaram ‘’chá de sumiço’’ na história de Ana Maria e Patrícia Moretzsohn. A Diva e a Micaela, interpretadas, respectivamente, por Ully Lages e Lais Pinho, tiveram rápidas aparições na semana de estreia e só devem retornar ao folhetim adolescente quando as aulas do fictício colégio começarem. O núcleo do estudantil vai ao ar a partir da próxima semana.

Foi mal

Algumas peculiaridades do roteiro de “Malhação” que o tornam infantiloide. O uso da expressão “príncipe sapo” o tempo todo pela personagem de Bianca Salgueiro, Anita, torna o texto da protagonista boboca e reduz a idade mental dela. É hora de tratar os adolescentes com mais maturidade.

Foi bem

A entrevista do jogador de basquete Oscar Schmidt no “Agora É Tarde’’. Danilo Gentili não se apegou ao drama da doença do atleta e mostrou uma entrevista divertida e com passagens pela trajetória do esportista.

Fonte: Tribuna do Norte


Nenhum comentário:

Postar um comentário